Meus queridos leitores anônimos, neste fim de semana tive uma oportunidade ímpar e prazerosa de conhecer um de vocês. Fiquei contentíssimo e enormemente surpreso de saber que tenho um público. Não digo isso para parecer modesto ou algo parecido, meu sentimento é genuinamente de surpresa e lisonjeio. Quando decidi fazer este blog, eu inicialmente o vi como uma forma de escape para as idéias e comentários que eu tenho sobre toda a arte eu vejo, vivo e gosto tanto, descobrir que tenho leitores foi uma notícia que me trouxe espanto e gratidão. Gratidão por vocês anonimamente dividirem comigo uma parte meus sentimentos e opiniões, os quais, acreditem, não partilho tão facilmente.
Apesar dessa minha alegria por descobrir esse leitor antes desconhecido, ele compartilhou comigo uma visão que eu tanto desejava obter. Essa opinião que me foi confidenciada vai me fazer melhorar sempre mais ao postar minhas idéias. Ele me informou, e eu reconheço plenamente, de que eu sou muito técnico nos meus comentários e que falta um pouco de sentimento neles. Ainda bem que ele me disse isso, pois eu realmente carrego meus comentários para o lado técnico e oculto meus sentimentos com relação à obra comentada. Esse é um mecanismo de defesa que eu uso por eu ser reservado ao extremo com minhas opiniões pessoais. Porém reconheço que devo superar essa minha resistência, inclusive pelo fato de ser ela que está atrapalhando minhas contribuições aqui no Blog.
Acreditem, adorei receber essa crítica, ela é importante e de um construtivismo valiosíssimo. Nos comentários futuros irei quebrar essa fria barreira que eu erguia, e isso graças a vocês.
Não esperem a coincidência interferir para que nos encontremos, comentem o que eu escrevo, ou, se quiserem, enviem-me um e-mail, ele está no Blog. Tenham certeza, irei adorar escutá-los.
Um grande abraço para todos.
Grande blogueiro. Massa demais!
ResponderExcluirSegue os links dos meu sblogues. Já adicionei esse aqui aos meus. Abração e até a vista!
_Agora deu Bom: http://agoradeubom.blogspot.com/
_Desde 81: http://desde81.blogspot.com/
Caro antigo-novo-amigo. Fico extremamente feliz em poder contribuir na construção dessa nova maneira César de ser. Falei isso pois, percebi que além do comentário, puramente técnico, existia um observador inquieto e intensamente sensível a cada detalhe criativo de tudo isso que chamamos a r t e. Espero encontrá-lo mais vezes. Estarei por aqui...
ResponderExcluir