segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (Män som hatar kvinnor; The Girl With The Dragon Tattoo, Suécia, 2009)





Inicialmente eu não ia comentar sobre este filme. Eu o assisti e gostei muito dele, mas, não sei porque, não me inspirei tanto para comentar ele aqui no Blog. Ainda assim, descobri que Hollywood ia fazer uma versão americana dele, e aí achei melhor comentá-lo antes de essa versão sair para, assim, dar crédito ao filme original. Mas devo confessar que foi depois de ver o trailer da versão americana que definitivamente decidi escrever sobre esta obra. 

Este é um filme de crime que traz uma abordagem diferente daquela que estamos acostumados a ver nos filmes de Hollywood. Ele não carrega apenas uma história, mas mais de uma, e dessas, duas possuem maior destaque. É um filme surpreendente que revela talento de primeira grandeza vindo de um lugar um tanto isolado, mas que, de repente, passa a oferecer obras que já batem de ombros com outras grandes produções.

MILLENNIUM 1: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES - Trailer HD Legendado

domingo, 16 de outubro de 2011

BOA NOITE, E BOA SORTE (Good Night, And Good Luck, Estados Unidos, 2005)





Por opção este filme está em preto e branco, mas com certeza ele merece todo o espectro de nossa atenção. Os detalhes nele presentes e a maneira escolhida de filmá-lo transformaram-no em uma obra cinematográfica cuidadosa e com atuações impecáveis, com esses fatores sua qualidade foi maximizada, alcançando um status de obra de apreciação obrigatória. Este filme é uma excelente obra cinematográfica, mas o fato de a história nele retratada ser real, o transforma em um documento histórico que belamente divulga uma época na história americana em que sua tão defendida liberdade era atacada pelos próprios americanos.

Boa Noite, e Boa Sorte- Trailer

sábado, 1 de outubro de 2011

THE KÖLN CONCERT (Keith Jarrett, 1975)




Eu sei que provavelmente vocês já escutaram algum tipo de comentário sobre este disco, e que esse comentário foi quase com certeza um elogio. Eu sei disso, mas vou correr o risco de ser repetitivo e novamente elogiar este disco. Este álbum é bom demais para eu silenciar e deixar de dividi-lo com vocês. Eu estava tentando evitar falar deste disco por ele já ser bem conhecido e também não ser uma novidade, mas certas obras permanecem novas durante o tempo, e sua beleza é sempre bem recebida por quem as redescobre.

Keith Jarrett - The Köln Concert (Part I)



Esta é a primeira música do disco em sua totalidade. Não existe vídeo desta apresentação, mas o áudio é mais do que suficiente.